Segurança em cirurgia plástica

O principal objetivo ao se planejar uma cirugia plástica é reduzir os riscos com medidas de segurança. As cirurgias plásticas são procedimentos cirúrgicos como quaisquer outros e desta forma é impossível se dizer que no existem riscos .
Para minimizar a chance de acontecerem problemas é necessário que se tomem medidas de segurança e proteção . E principalmente saber quais os possíveis resultados , e se estes atendem ou não a expectativa da cirurgia .

1-Avaliaçao pré operatória :
Consulta médica : esta avaliação consiste em procurar e investigar problemas de saúde anteriores ou atuais que possam levar a complicações , detectando tais antecedentes podemos tratar este problema antes da cirurgia ou contraindicar o procedimento. Por exemplo na historia detectamos uma alteração cardiológica , o paciente é encaminhado ao cardiologista que poderá realizar outros exames e apos sua avaliação poderá indicar algum tratamento ou contraindicar a cirurgia.
Exames de pre operatório procuram se existe alguma contraindicação que nào tenha sido percebida com sintomas .
Tenha segurança e confiança no seu medico . Consulte o site da sociedade brasileira de cirurgia plástica , Conselho federal de medicina . Converse com outras pessoas que conhecem o seu trabalho.
Programe o seu pos operatório , pois o repouso é parte fundamental para evitar complicações como infecção , abertura de pontos e falta de cicatrização
Se fumar pare , o cigarro é prejuducial a função respiratória , o que pode levar a complições durante a anestesia , compromente a vasculariza;ao , ou seja diminui a quantidade de sangue com nutrientes e células de regeneração ao lugar onde deverá ocorrer a cicatrização .
Certifique-se que o hospital que vc vai operar possui infraestrutura para atender alguma possível complicação. Deve-se atentar ao tipo de procedimento que ira realizar , para retirar apenas uma pinta , ou algum procedimento com anestesia local e duração menor que uma hora , é possível realizar inclusive em consultório , porém para procedimentos com anestesia raqui, peri , geral e com duração maior o ideal é realizar dentro de um hospital . E nestes casos investigue as instalações do hospital ; infraestrutura para tratar possíveis intercorrências , equipamentos , um bom corpo clinico , unidade de terapia intensiva ativa .

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

certificado-1

×

certificado-2

×

certificado-3

×

certificado-4

×

certificado-5

×

certificado-6

×

certificado-7

×

certificado-8

×

certificado-9

×

certificado-10

×

certificado-11

×

certificado-12

×

certificado-13

×

certificado-14

×

certificado-15

×

certificado-16

×

certificado-17

×

certificado-18

×

certificado-19

×

certificado-20

×

certificado-21

×

certificado-22

×

certificado-23

×

certificado-24

×

certificado-25

×

certificado-26

×

certificado-27

×

certificado-28

×