Plástica de face

Rejuvenescimento facial – quando é indicado o mine lifting?

 

Recebo pacientes com queixa de se entristecerem ao se olharem no espelho ou quando tiram fotos.  Veem uma face cansada e triste que não correspondem ao seu interior, relatam que sempre estão com “cara de bravo “. Existem múltiplos tratamentos invasivos ou não para o rejuvenescimento facial.

Como tudo em cirurgia plástica e em medicina é necessário que se faça um diagnóstico correto das alterações da face para determinar o tratamento correto. O arsenal para rejuvenescimento facial inclui inúmeros tratamentos como alimentação saudável, cuidados com o sol, peeling , lasers , Botox , preenchimentos e tratamentos dermatológicos com uso de cremes . Estes tratamentos podem ser indicados isoladamente ou em conjunto.

Mas quando é hora de um tratamento cirúrgico? Geralmente indicamos a cirurgia em casos onde os tratamentos não invasivos não irão atingir o resultado esperado, principalmente nos casos onde apresentamos excesso de pele nas pálpebras e perda do contorno no terço inferior da face como aquelas bolsas abaixo das bochechas, “jaws “, e principalmente os sinias de envelhecimento do pescoço.

fotopescocço

 

O tratamento cirúrgico do pescoço e da face melhora o contorno do rosto. O tratamento destas áreas é realizado o remodelamento dos tecidos profundos da face levando ao rejuvenescimento global.

 

O tratamento do pescoço pode se limitar a aplicação de botox apenas, mine lipo de submeto ou ser necessário um lifting. Cada caso deve ser avaliado individualmente. Ne presença apenas de excesso volume ou seja gordura pode ser realizada apenas mine lipo de submento . Mas caso apresente ainda excesso de pele é indicado um lifitng ou mine lifting. Deve ser pesquisado ainda outras alterações associadas como frouxidão ou separação da musculatura desta área (musculo platisma )e hérnia,cão  da glândula submanibular. Este é o músculo do pescoço que pode estar separado levando a formação de cordões verticais.

 

Atualmente a cirurgia de rejuvenescimento facial  não se caracteriza por repuxamento de pele , nós fazemos o reposicionamento dos tecidos profundos (SMAS), para elevar os tecidos e devolver a forma da juventude com maior proporção nas maçãs .

Outros tratamentos como uso de cremes peeling , laser podem ser necessários para completar o tratamento .

Esta cirurgia poderá ser realizada com anestesia geral ou local com sedação dependendo do grau de intervenção. Pode levar entre 2 a 6 horas, dependendo da necessidade de realizar outros procedimentos em conjunto. O tempo de recuperação pode variar entre 15 dias e um mês . Mas o resultado final apenas após três a seis meses. Estas orientações são gerais consulte sempre seu cirurgião plástico.

Como qualquer procedimento cirúrgico esta associado a riscos e assim deve-se realizar exames de pre operatório programar o repouso e cuidados. Pacientes tabagistas devem parar de fumar antes.

Sempre é bom lembrar que o uso do filtro solar diariamente é um grande aliado no rejuvenescimento.

 

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

certificado-1

×

certificado-2

×

certificado-3

×

certificado-4

×

certificado-5

×

certificado-6

×

certificado-7

×

certificado-8

×

certificado-9

×

certificado-10

×

certificado-11

×

certificado-12

×

certificado-13

×

certificado-14

×

certificado-15

×

certificado-16

×

certificado-17

×

certificado-18

×

certificado-19

×

certificado-20

×

certificado-21

×

certificado-22

×

certificado-23

×

certificado-24

×

certificado-25

×

certificado-26

×

certificado-27

×

certificado-28

×